SERVIDORE PUBLICOS DE QUIXABEIRA FAZEM PARALIZAÇÃO

16/03/2010 16:27

 Os servidores públicos de Quixabeira realizaram hoje as 9:00 horas da manhã uma paralização para reivindicar seus direitos.Se reuniram na Câmara de vereadores serca de 150 servidores onde na oportunidade discutiram sobre vários assuntos, reajuste salarial, plano de carreira e salários, processos judiciais e salário de Dezembro de 2008. Quinquenio que deixou de ser pago aos sevidores e muitoa mais.

Estiveram presente os vereadores Luiz Claudio Feliz, Dourenilson Firme, Aésio Almeida e o presidente da Câmara Jucely Barbosa. Uma das paltas mais discutida foi a desvalorização do servidor por parte de poder execultivo do município, onde foi colocado por alguns servidores a plataforma de campanha do prefeito Eliezer Costa de Oliveira, onde ele dizia que o servidor seria num todo valorizado e hoje não está cumprindo com o prometido.

Foi discutido e criticado duramente pelos servidores a desvalorização do Conselho do Fundeb do município" o poder execultivo não está dando apoio ao conselho, falta material, não temos acesso as contas" disse um dos conselheiros. Fomos até ao tribunal de contas de Jacobina e lá constatamos algumas irregularidades concluiu ele.O Conselho do fundeb não tem autonomia para trabalhar. Foi também citado a merenda escolar, que nos ultimos dias foram distribuidos nas escolas da rede municipal beijú com recheio de oricurí que por sinal estavam estragaos, segundo resaltou o vereador Aèsio e alguns professores.

Os professores reclamavam muito da qualidade da merenda, e alguns deles disseram ter passado mal depois de comer um pastel que veio na merenda escolar e que segundo eles estavam estragados." Realmente por falta de merenda distriuimos beijús seco em algumas escolas por falta de polpa de suco e de outros tipos de merenda" disse o presidente do conselho de merenda de Quixabeira. E segundo foi informado a imprensa local que teve vereador(a) que diesse que iria conveser os pais e os filhos a comer a merenda, mais que merenda? beijú seco com recheio de oricurí ardido?> O vereador Aésio Almeida disse em entrevista ao informe Quixabeira da Rádio Quixabeira Fm que se isso não parar apartir de hoje que vai procurar o ministério e fazer uma denuncia." Se tem que pegar 30 % da verba que é destinada para a merenda escolar e comprar produtos da agricultura familiar tudo bem se for de qualidade". disse ele. 

Estava marcada para as duas horas da tarde de hoje uma reunião com o prefeito para tentarem entrar num acordo sobre as questões debatidas na assembléia. E segundo o presidente do SIND SERV (SINDICATO DOS SERVIDORES PLUBICO DO MUNICÌPIO DE QUIXABEIRA) se não chegarem a uma proposta que venha a atender as necessidades dos servidores que é possível que a juiza confisque as verbas da prefeitura para pagar os servidores.

NR EVENTOS