Projeto aguadas para agricultura familiar atende Serrolandia

17/03/2010 23:25

 

 

Comunidades rurais do município de Serrolandia foram contempladas com 11 ações do "Projeto Aguadas para a Agricultura Familiar", através do Instituto de Gestão das águas e Clima.

Este Projeto prevê a implantação de estruturas de captação e armazenamento de água para produção de alimentos e dessedentação de animais, através da limpeza de aguadas, construção de barreiros e cisternas tipo enxurrada.

O projeto envolve os municípios de Várzea Nova, Ourolândia, Umburanas, Jacobina, Saúde, Serrolândia e organizações não-governamentais que integram a Articulação no Semiárido Brasileiro.

O município de Serrolândia, através da Secretaria de Agricultura, firma parceria com a COFASPI - Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, para desenvolvimento do programa.

As Famílias de Serrolandia já se animam com a chegada desse projeto que visa não só o armazenamento de água para as localidades, mas sim, o bem estar e a melhoria de vida de cada um dos contemplados.

O secretário de agricultura e meio ambiente do município, Luiz Henrique, já se articula com as famílias para o início das construções das aguadas, e conseqüentemente a realização de um sonho, de um povo humilde que só precisa de água pra matar a sede.

NR EVENTOS