POLÍTICA:Ciro critica Lula e afirma que Serra é mais capaz que Dilma

25/04/2010 02:55


 

Após atacar, em entrevista ao portal iG, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a capacidade eleitoral da pré-candidata Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse que suas declarações foram "furtadas", mas na prática ratificou as afirmações ao se manifestar sobre o assunto ao longo do dia.
Ciro disse que conversava informalmente com a reportagem do iG quando disse que "Lula está navegando na maionese" ao acreditar que vai conseguir eleger Dilma com facilidade e que José Serra (PSDB), seu desafeto político, é "mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que a petista.
À tarde, na gravação de uma entrevista para o programa "É Notícia", da Rede TV!, o deputado atacou a divulgação da entrevista, que foi colocada no ar ontem cedo. Ciro afirmou que foi "furtado", mas não contradisse o teor do material.
O iG diz que "as declarações foram extraídas de conversa mantida na noite de quinta-feira em telefonema às 23h35". Segundo o portal, "foram publicadas apenas declarações do deputado" e "várias afirmações feitas em reserva não foram nem serão publicadas".
As entrevistas foram concedidas após o PSB ter decidido que Ciro não será candidato a presidente. O partido marcou uma reunião para terça-feira, a qual formalizará a decisão.
Na entrevista à Rede TV!, Ciro elogiou o caráter de Dilma, ao dizer que, "se há uma pessoa de valor no PT, por quem eu possa botar a mão no fogo, por amor ao país, decência, competência, talento, é a Dilma. Portanto, o Lula acertou em cheio. Mas por desgraça, porque ninguém é completo, ela nunca disputou nenhuma eleição".
As declarações sobre Dilma foram feitas pouco após Ciro atacar o PMDB, chamado por ele de "ajuntamento de assaltantes". Michel Temer, presidente do partido e o nome mais cotado para vice de Dilma, foi considerado por ele "chefe dessa turma de pouco escrúpulo".

NR EVENTOS