Pintadas obtém maior índice do IDEB 2009 no Território da Bacia do Jacuípe

20/08/2010 10:48

 

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Pintadas vem implementando ações de cunho Pedagógico e Administrativo, que demonstram preocupação tanto com a valorização dos profissionais do Magistério, como também com a melhoria da qualidade da Educação Municipal.

Dentre várias ações, podemos citar o apoio às atividades de formação continuada de professores e gestores escolares, garantindo inclusive, a participação de profissionais locais em atividades de formação inicial e continuada fora do Município; constituição e manutenção de equipes pedagógicas; realização de Jornadas Pedagógicas, Fóruns e Seminários com foco direto na melhoria do trabalho docente e aprendizagem do aluno; conquista da UAB - Universidade Aberta do Brasil para Pintadas e Região; aprovação do novo Plano de Carreira; e Instituição do Piso Salarial Nacional para os profissionais do Magistério.

Com os resultados, o serviço desenvolvido na área de educação é apontada pelo MEC como município com maior IDEB do Território da Bacia do Jacuípe e um dos melhores do Estado da Bahia. "Esse resultado nos motiva a continuarmos trabalhando com seriedade e dedicação. Destaco que qualquer investimento não traria resultados positivos se não contássemos com a dedicação contínua de todos os profissionais que fazem a Educação deste município", diz o professor Carlos Alberto, Secretário de Educação do município de Pintadas.


NR EVENTOS