Obra de esgotamento sanitário de Jacobina deixa um morto e outro ferido

11/05/2010 09:19

Dois ajudantes de serviços gerais da Empresa Sobrado Construtora Ltda, prestadora de serviço da embasa na execução da obra de saneamento básico em Jacobina sofreram um grave acidente na tarde desta segunda feira (10), por volta das 16h na Rua Edgar Pereira, em frente à Artsilk Fardamentos, centro da cidade.
De acordo com informações de colegas de trabalho os ajudantes, Adriano Souza Pinheiro, 31 e Wellington Cardoso da Costa, 26 anos foram prensados por uma escora que era usada para conter a cortina de terra no buraco escavado na rua.Adriano ficou bastante ferido e morreu antes de dá entrada no hospital Antonio Teixeira Sobrinho, ele morava no Coxo de Fora, era casado, deixa três filhos. Já Wellington é morador no bairro da Bananeira, e foi atendido no Hospital Regional Vicentina Goulart, onde continua internado com alguns ferimentos, mas sem risco de morte.

O corpo de Adriano foi levado para a sala de necropsia do IML, no Complexo Policial, onde será avaliado por um medico legista, que emitirá um laudo pericial informando a causa mortis.Infelizmente em Jacobina não há fiscalização do trabalho para obras executadas por prestadores de serviço do município, estado ou união.Num momento em que se fala tanto em segurança do trabalhador em locais de trabalho, registramos uma morte em pleno centro da cidade, do maior município da região em plena luz do dia.

Quem foi ao local do acidente percebeu a falta de estrutura para dá segurança aos trabalhadores da empresa. Após o fato até a placa que identifica a obra e a empresa executora do serviço, foi retirada do lugar, pra que ninguém sabe informar.Até o momento nenhuma nota oficial foi divulgada pela empresa informando os motivos que causaram o acidente que vitimou os dois funcionários, deixando o saldo de um morto e outro ferido. 

O contrato da obra tem o nº 689/09 

NR EVENTOS