JACOBINA: Prefeitura inicia recuperação da estrada da Grota do Brito

14/05/2010 11:09


Máquinas da PMJ trabalham na recuperação da estrada que liga à Grota do Brito

Na localidade conhecida por Grota do Brito, moram cerca de 40 famílias, na sua grande maioria agricultores que produzem para subsistência familiar. Sem estrada adequada, a população ali residente sofria sérias dificuldades para se locomover e principalmente escoar a produção, constituída de frutas e farinha de mandioca. Na época das chuvas, o simples ato de ir e vir era praticamente impossível ser realizado.

Seis quilômetros que se transformavam em sessenta, pelas péssimas condições da velha trilha, muita lama, superfície escorregadia no barro vermelho e pedras.

Mas a situação agora é outra. Atendendo a antiga reivindicação da comunidade através da associação de moradores da localidade, a prefeitura está promovendo uma verdadeira revolução na vida daquelas famílias com a abertura de uma estrada nova.

Ao longo do percurso, que começa logo após a Rua São Roque, no bairro da Bananeira, a equipe liderada por Oldegar Teles, não tem poupado esforços para abrir, praticamente na marra, a via de acesso.

Dezenas de homens, máquinas e caçambas estão sendo usadas para promover a reabertura da estrada com terraplenagem, encascalhamento e drenagem.

A estrada também é uma das principais vias de acesso a duas das mais importantes cachoeiras e pontos turísticos do município, a Cachoeira do Brito e a Cachoeira dos Amores. (Da Assessoria) 

NR EVENTOS