Emério diz está satisfeito pelo reconhecimento de Wagner. Porém não sobe no palanque com o PT de Coité

23/04/2010 18:07


 

Ele não subirá mais no palanque acompanhado pelos petistas e disse ainda que conversou como prefeito Renato Souza (PP) e pediu para que ele agisse da mesma forma.

O governador Jaques Wagner (PT), reconhecendo a fidelidade do deputado Emério Resedá (PDT), mesmo existindo rumores que não será candidato a reeleição, devendo apoiar o seu genro Wellington Passos, conhecido por Tom Araújo (DEM), telefonou na quarta-feira (21), pela manhã, para a residência do parlamentar e agradeceu o voto a favor do governo na sessão na começou ás 14h de segunda-feira (19) e terminou ás 21h do dia seguinte. Esta sessão foi considerada a mais longa da história do legislativo baiano, durando 32 horas, sem que os parlamentares saíssem da Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, valeu a pena o esforço e disse que ficou surpreso ao receber o telefonema logo cedo do governador Jaques Wagner (PT). "Estou cumprindo o meu quinto mandato e já trabalhei com diversos governadores e nenhum deles teve esta delicadeza de ligar para agradecer o esforço e voto. Há mais de 20 anos nesta casa, esta foi a primeira vez que um chefe do Executivo reconheceu o trabalho dos legisladores governistas Nunca na história da Bahia um parlamentar recebeu um telefone de um governador agradecendo o esforço pela vitória na votação", falou Resedá.

Ao falar para o CN, Emério disse que esta posição de Wagner reforçou seu compromisso de ajudar na reeleição, mesmo que na sua principal base eleitoral, o município de Conceição do Coité, ele não subirá mais no palanque acompanhado pelos petistas e disse ainda que conversou como prefeito Renato Souza (PP) e pediu para que ele agisse da mesma forma. "Porém estaremos firmes na campanha para reeleição do governador", concluiu. Ele disse isto, baseado no ensaio das vaias que os petistas tentaram dar durante o seu pronunciamento na inauguração da estrada Coité/Salgadália e foram impedidos pelo Governador Wagner, que segundo o parlamentar, deixou claro, mais uma vez, sua fidelidade, deste que passou a fazer parte da base de sustentação na assembléia.

Resultado da sessão - Depois de 32h, a maioria dos deputados aprovou o projeto que autorizou o Governo do Estado a fazer no BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, um empréstimo de quase R$ 564 milhões.

Os recursos serão ser destinados ao Programa Água para Todos, à recuperação de estradas e melhorias na segurança e na saúde.

Só no fim da noite de terça-feira, o projeto foi aprovado, assim como o projeto de lei que reestrutura a Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, criando cargos para os novos presídios de Barreiras, Eunápolis e Vitória da Conquista, além da cadeia pública em Salvador.

A nova cadeia pública de Salvador foi inaugurada no mês passado e tem capacidade para 752 presos provisórios. Aqueles que estão nas delegacias e esperam por julgamento ou pelo fim do processo.

Mas os presos continuam nas carceragens das delegacias porque a cadeia pública não começou a funcionar por falta de funcionários. Os cargos só poderiam ser criados depois de aprovados pela Assembleia Legislativa.

 

NR EVENTOS