Dirigentes da ONU destacam o Programa Fome Zero

11/05/2010 12:15

 

fome zeroDe acordo com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimenta, (FAO), Jacques Diouf, o Programa Fome Zero diminuiu de uma maneira positiva a pobreza e a insegurança alimentar no Brasil.

Durante seu discurso no Itamaraty, Jacques Diouf falou sobre a Segurança Alimentar, Combate a fome e o Desenvolvimento Rural, ele afirmou que a quantidade de pessoas que passam fome no Brasil reduziu em 28% em apenas quatro anos. Ele também ressaltou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pode transferir para países africanos recursos genéricos de arroz, feijão, mandioca e milho.

“Para garantir a segurança alimentar, a agricultura africana precisa crescer significativamente nos próximos 40 anos. A população africana deve duplicar até 050, chegando a 2 bilhões de habitantes, sendo 62% nas populações urbanas”,completou.

Foi destacado e também lembrado no evento pela diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran, a Fome Zero e o programa que custa menos de 2% do orçamento nacional (brasileiro). 

NR EVENTOS