Dilma e Serra confrontaram-se 24 vezes em debate, diz Mitre

06/08/2010 09:08

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas de opinião, confrontaram-se 24 vezes no debate da noite de quinta-feira da Band, de acordo com o diretor nacional de Jornalismo, Fernando Mitre. 
 
“Durante 2h30, um perguntava, ou respondia, ou replicava, ou treplicava. O Brasil viu Dilma Rousseff e José Serra se confrontando um número de vezes bastante razoável, o suficiente para que eles se expressassem da maneira que quisessem”, disse Mitre.
 
Para o jornalista, o debate deu também o tom da campanha, mais voltado para discussões programáticas do que para troca de ofensas e agressões. “O eleitor brasileiro não é mais aquele que vai na onda da emoção, da frase de efeito. Ele quer discussão programática mesmo, ele quer solução real para os problemas, que não são poucos neste país”.

Mitre também acredita que o confronto marcou definitivamente a disputa. “A partir de agora, nós entramos em uma fase definidora da campanha, que é uma fase mais aguda, em que os candidatos se apresentam do modo como eles vão até o dia da eleição”, apostou.

O debate entre os presidenciáveis também contou com Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), e foi mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. O embate foi transmitido ao vivo pela BandRádio Bandeirantes AMBandNews FM e pelo eBand. Em caso de segundo turno, a Band promoverá um debate entre os dois presidenciáveis que ainda estiverem na disputa no dia 10 de outubro.

NR EVENTOS