Casa da Gente garante moradia digna para comunidade quilombola

10/03/2010 07:47

 

 
10/3/2010 
 
 
“Tenho 51 anos e não tenho casa própria. Eu sempre dizia aos meus companheiros que ía morrer sem ter minha casa. Hoje posso dizer que vou ter uma”. A declaração da coordenadora estadual do Movimento dos Sem-Teto da Bahia, Miralva Nascimento, exprime o sentimento de outros integrantes das 400 famílias que residem na ocupação Quilombo de Escada, localizada na avenida Afrânio Peixoto.
 
Nesta terça-feira (9), o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), assinou, com a Coelba, uma carta de intenção de doação de imóvel para o Estado, a fim de regularizar a situação fundiária e construir moradias dignas para a população residente na ocupação do Quilombo de Escada, por meio do programa Casa da Gente.
 
A ação foi possível graças à atuação dos técnicos da Sedur e da Coelba, e da participação da Procuradoria Geral do Estado e dos servidores da Secretaria de Administração. O projeto habitacional para a região já foi licitado e deve ser finalizado em cerca de quatro meses, quando será aberta a licitação para construção das unidades habitacionais.
 
Em parceria com Sedur e a Coelba, a empresa realizará ações de eficiência energética, substituindo geladeiras usadas por equipamentos novos e a doação de lâmpadas econômicas. Serão beneficiados por essas ações, os consumidores residentes no local que atenderem aos critérios para inclusão na Tarifa Social de Energia - estar cadastrado nos programas sociais do governo, a exemplo do Bolsa Família.
NR EVENTOS