Candidatos baianos de olho na internet

25/04/2010 16:10

 

Os candidatos que vão disputar as eleições de outubro, para qualquer cargo, estão trabalhando as estrategistas das campanhas dando atenção especial para o meio, depois da à aprovação da reforma eleitoral no ano passado que liberou a campanha via internet.

O PV baiano é um exemplo. A coordenação de campanha contratou um profissional para cuidar das estratégias para a internet. "Será a nossa principal forma de contato com o eleitor. Nós percebemos que a maioria dos nossos apoiadores tem acesso à internet", diz Luiz Bassuma, pré-candidato ao governo.

Para o PMDB, a internet ajuda na aproximação com o eleitor. "Acho difícil repetir o fenômeno de Obama, já que nossa sociedade política é bem diferente, mas isso não diminui a importância do meio digital na campanha", avalia Maurício Carvalho, atual coordenador de marketing do partido. O pré-candidato do partido, Geddel Vieira Lima (PMDB), já possui um blog e um perfil no Twitter. "Essas ferramentas dão a capacidade de interagir com as pessoas, mostrar as preferências pessoais: para que time torce, religião, essas coisas", enumera Carvalho.

O governador Jaques Wagner (PT) ainda não pôs no ar uma estrutura de pré-candidatura, pessoal - sua participação na internet ainda se resume à institucional.

Paulo Souto (DEM) mantém um site com relatório de sua gestão no Estado e divulgação das ações tomadas como pré-candidato, que também são propagadas pelo seu twitter. 

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