AÇÕES E MEDIDAS TOMADAS AGRADAM SERROLANDENSES

25/03/2010 09:23

 Na segunda terceira semana do mês de Março a prefeitura muinicipal de Serrolandia tomou algumas medidas e realizou algumas ações que agradaram seus munícipes, através das secretarias de saúde, de obra e infraestrutura e de administração.


SAÚDE
 - Através da secretária Aline Mendes e sua competente equipe de trabalho, disponibilizou para a população de Serrolandia, transporte para pacientes que necessitavam de tratamentos de visão, encaminhando-os para o programa SAÚDE EM MOVIMENTO que está sendo realizado no município vizinho de MIguel Calmon, com mais de 150 médicos oftalmologistas atendendo durante todo o dia e as vezes até a noite. O programa saúde em movimento é um programa do Governo Estadual onde a prefeitura de Serrolandia deu e está dando todo apoio à toda comunidade carente com mais de 40 anos e também aos estudantes do TOPA (todos pela alfabetização).

OBRAS E INFRAESTRURA - "Apenas um Click"  - Foi assim que se resolveu o problema do mau cheiro e do contato físico com os detritos da fossa do mercadão municipal. A prefeitura municipal de Serrolandia atravéz do secretário de Obras e Infraestrutura Vaninho, resolveu o problema que ja incomodava moradores e comerciantes da área, com a instalação de uma bomba de sucção. A tecnologia foi conferida de perto pelo prefeito Gildo Mota  que fez questão de ser o primeiro a apertar o botão, que, quando a fossa está num determinado nível a bomba detecta e suga toda a água suja, e quando está vazia ela automaticamente desliga. Um feito que aliviou a todos moradores e comerciantes das proximidades do mercadão da feira que sofria a cada limpeza da mesma. "Isso já era pra ter acontecido a mais tempo, ainda bem que fizeram pois é uma das ações mais importantes do governo municipal". Afirmou Luiz Carlos, comerciante próximo ao local.

ADMNISTRAÇÃO -  A interrupção do tráfego de veículos na Avenida manoel Roque Rodrigues, no largo da feira livre agradou a "Gregos e Troianos" , deixando livre para comerciantes, barraqueiros, ambulantes e principalmente os pedestres (feirantes) que saem de casa para fazer suas compras semanais, e , quase sempre tinham dificuldade de retornar pra casa com fluxo de carros, motos, carrinhos de mão, gente por todo lado, uma verdadeira bagunça, que hoje com apoio maciço da polícia militar e da guarda municipal que faz uma fiscalização e barreira para conter os veículos direcionando a um estacionamento privativo. Além de proteger a dona de casa que vai fazer sua feira tranquila, agora o motorista e o motociclista fica tranquilo com segurança e estacionamento a vista da segurança da feira livre.

É  com pequenas ações que fazem um grande governo, a prefeitura trabalha e sua vida melhora. Prefeitura Municipal de Serrolandia, Governo Juntos Faremos Mais.

por Pedro Filho. 

NR EVENTOS