Wagner garante: "não ofereci nada em troca para Fernando de Fabinho aderir ao Governo. Ele veio por vontade própria"

09/03/2010 10:25

 

 

Este assunto da adesão do deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) ganhou grande repercussão na semana passada.

A notícia, principalmente na imprensa de Feira de Santana, chegou como uma "bomba", porém, segundo entrevista exclusiva ao CN, o governador Jaques Wagner, garante que tudo não passa de uma especulação, invenção de alguém, que ele não sabe quem. "Realmente, Fernando de Fabinho esteve comigo duas vezes, uma nesta semana e outra na semana passada, afirmou que não será candidato em 2010 e pretende declarar seu apoio a minha candidatura a reeleição", afirmou Wagner.

O governador disse que ficou alegre por vê um parlamentar agindo desta forma, pois "não pediu absolutamente nada, falou apenas que gostava do nosso jeito de trabalhar e veio em um ato de vontade dele e disse na nossa primeira conversa que iria conversar com o grupo dele e que voltaria a falar conosco. De fato voltou e garantiu seu apoio ao nosso governo, sem pedir absolutamente nada, repito".

Wagner falou ao CN que conversou com o deputado João Leão se tinha conversado com Fernando de Fabinho sobre a possibilidade de vir ocupar alguma secretaria da cota do PP e ele disse que não. Portanto, "o momento é de continuidade e não de renovação, pois os secretários estão deixando o governo por força da lei", concluiu.

Deputado apimentou a aliança - Segundo o deputado Estadual Edson Pimenta (PCdoB), foi ele quem primeiro conversou com o governador Jaques Wagner sobre a possibilidade da ida de Fernando de Fabinho para a base do governo.

De acordo com Pimenta, Fernando de Fabinho não irá disputar a reeleição e está decidido a cuidar dos negócios e empreendimentos que vem realizando no ramo de hotel e posto de combustível. "Eu fui o primeiro deputado do governo autorizado por Fernando a fazer o contato com o governador e as notícias que estão circulando na imprensa não condiz à realidade da relação que está sendo criada entre Fernando de Fabinho e o governador, que são relações leais, políticas e não há, nunca houve, conversa em torno de troca de secretaria pelo seu apoio", falou Edson Pimenta ao CN.

José Ronaldo e Paulo Souto - A equipe do CN encontrou com os dois durante o ato de posse da diretoria do DEM do município de Heliópolis e perguntou a opinião de ambos quanto a atitude de Fernando de Fabinho e eles não quiseram se manifestar, resumiram em falar que vão tratar deste assunto no momento oportuno, pois até agora o deputado Fernando de Fabinho não disse de público se realmente esta é sua decisão.


NR EVENTOS