Mudo e surdo morre na BA 120, entre Valente/Retirolândia
Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite de sábado (01), ás 20h20, no km 20 da BA 120 no Povoado de Lagoa do Canto, município de Retirolândia. Segundo informações de seu pai, Miguel dos Santos,(foto) conhecido por Bode Velho, Noelito Andrade saiu de casa ás 14h do sábado e fretou uma moto-taxi até Valente, onde permaneceu durante toda tarde e inicio da noite bebendo. "Creio eu que ele não achou quem trouxesse de volta e resolveu vir a pé”, contou Bode Velho. De acordo com o pai do deficiente, o vice-prefeito do município, Milton Cardoso, passou por ele e ao perceber o perigo foi a sua casa, já que seu carro estava lotado e lhe avisou. "Daí peguei minha moto e a um moto-taxi também me acompanhou, para irmos encontrar. Foi quando o avistamos e paramos nossas motos no sentido Retirolândia/Valente e o chamamos. Quando ele nos viu, foi passar a pista, sendo atropelado pelo Monza que vinha em alta velocidade", contou o pai.
Um Monza, vermelho de placa não anotada, atropelou e matou Noelito Andrade dos Santos, 39 anos, residente na Rua Otávio Mangabeira, s/n, Retirolândia.
Ele disse ainda que no impacto, Noelito foi arremessado a dois metros de altura e jogado a vinte metros de distância. "Vi isso tudo, pois estava a menos de cinco metros quando o carro atropelou e o motorista não parou para dar socorro", concluiu Bode Velho, viúvo e morava na companhia do filho.
ROBERTO OLIVEIRA