MIRANGABA:Câmara realiza primeira sessão itinerante de 2010

30/04/2010 09:25

 


O público prestiou a sessão em Canabrava

(Solon Cruz, da Assessoria de Imprensa) - Os moradores do povoado de Canabrava, no município de Mirangaba, lotaram o auditório do Colégio Edite Dias de Carvalho, na noite da última terça-feira (27), para assistir a primeira sessão itinerante deste ano, realizada pela Câmara de Vereadores de Mirangaba, que contou com a presença de secretários municipais. Presidida pelo vereador Gleidston Amorim Mendes (Gleistinho), a sessão foi muito movimentada, com a aprovação de requerimentos e, em segunda e última votação, do projeto de lei de autoria de Romilson Ferreira Lima que declara de utilidade pública municipal a Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade Quilombola do Lajedo.

Um dos requerimentos aprovados, assinado pelo líder da oposição Edson Mendes Ribeiro, reivindica reforma na Escola Municipal Paulo Souto, em Canabrava. O vereador criticou a falta de policiais militares no povoado, mas na opinião do secretário de Administração, Robertino Rodrigues, este é um dever do Estado. "A prefeitura disponibiliza guardas para a localidade, mas devemos entender que eles não têm poder de polícia", rebateu Rodrigues. Já o secretário de Saúde Aziz Neto anunciou que o povoado será beneficiado com a instalação de um gabinete odontológico e a contratação de um médico.

Em tom de desabafo, a vereadora Elizete Ferreira da Silva disse que as cobranças são muitas e que o prefeito tem suas prioridades. "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo", ponderou. Segundo a vereadora, não é justo omitir as obras que já foram realizadas pela atual administração em todo o município. Em suas considerações, as vereadoras Noelita Pureza Cajueiro e Auzenir Dias de Carvalho, representantes do povoado na Câmara, agradeceram ao moradores pela presença maciça na sessão.

O presidente da Casa, com autorização do plenário, concedeu espaço na tribuna livre para as sugestões e reinvidicações dos moradores. Adriano Rodrigues dos Santos, presidente do Conselho Tutelar, aproveitou a oportunidade para cobrar mais apoio dos pais no combate ao consumo de bébidas alcoólicas por parte dos adolescentes locais. Além de Santos, outros moradores usaram a tribuna.
 

 

NR EVENTOS