COITÉ:Vereador e secretário são denunciados por morte

21/04/2010 12:18

O secretário de Obras e Infraestrutura do município de Conceição do Coité (a 210 Km de Salvador), José Venandro Ferreira da Silva, conhecido como 'Landinho' e o vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, apelidado de 'Betão', foram denunciados pelo Ministério Público estadual pela morte de Laurimar Carneiro e pelas lesões corporais em mais de 50 pessoas causadas pelo desabamento do teto do coreto situado na Praça da Matriz, no dia 7 de março deste ano.

 

O promotor de Justiça Raimundo N.S. Moinhos que, conforme apurado nas investigações policiais, o coreto foi construído pelo Poder Público Municipal há mais de 60 anos, sofrendo ao longo desse tempo poucas intervenções do Município para reformá-lo. O representante do MP lembrou que, “logo após o evento danoso, o secretário de Obras afirmou aos meios de comunicação que tinha conhecimento de que haveria riscos na utilização do coreto para eventos”

 

Raimundo Moinhos acrescentou que Adalberto Gordiano confirmou ter recebido a informação do comprometimento da estrutura do equipamento público pelo primeiro denunciado “Sabiam, portanto, os dois denunciados do risco para a população local, independentemente do evento a ser realizado, em utilizar o coreto, assumindo, pois, o risco gerado”, frisou o promotor de Justiça.

 

Em março, a Prefeitura Municipal autorizou a realização de um bingo, com cerca de 1.500 participantes, na Praça da Matriz. Durante a realização do evento, começou a chover e grande quantidade de pessoas foi até o coreto em busca de abrigo. O teto, que se encontrava com infiltrações e rachaduras, desabou, causando lesões corporais em mais de 50 pessoas e a morte de Laurimar Carneiro, devido a fraturas múltiplas em diversas partes do corpo.(Fonte:MP) 

NR EVENTOS