Carro capota e mata uma pessoa na estrada de Serra Preta

15/06/2010 18:49

 

 

A vítima havia sofrido um grave acidente no inicio deste ano e acabou tendo que amputar uma perna.

Por volta das 10h30 deste domingo, (13), o veiculo WV Passat GTS de placa JLZ-3277 licença de Riachão do Jacuípe, capotou no km 20 da BA-120, que liga Riachão a Serra Preta. O acidente próximo ao acesso do povoado de Morro do Curral vitimou fatalmente João Matos da Silva, 56 anos, mais conhecido pelo apelido de "Peru", ele sofreu escoriações por todo corpo e ferimentos internos graves, socorrido pela guarnição da PM Jacuipense sob o comando do policial Jocimar, já chegou ao Hospital Municipal de Riachão sem vida.

O veículo era adaptado, segundo um vizinho, Moisés Santos Mendes, ele havia recebido o seguro obrigatório de um acidente acorrido há seis meses em frente ao Posto O Carreteiro, a 5 km do centro de Riachão sentido Tanquinho. Na ocasião, houve uma batida entre uma Palio Weekend e um caminhão que matou uma pessoa e deixou outras feridas, "Peru" em uma moto tinha ido ver o acidente e ao sair do posto bateu de frente com uma GM Veraneio, tendo sua perna direita esfacelada na hora, sendo encaminhado ao H.G.E. em Salvador onde teve o membro amputado.(foto) VEJA A REPORTAGEM COMPLETA

Ao voltar para Riachão o mesmo não parava quieto, segundo a própria família, sempre saía e nem se quer teve o resguardo da cirurgia, ainda segundo parentes o mesmo bebia, e quando era chamado atenção não gostava e nem obedecia aos seus parentes. Ao receber o seguro DPVAT de acidentes a cerca de 20 dias atrás, por ter perdido a perna na batida com a Veraneio, o mesmo comprou o WV Passat e mandou adaptá-lo, de forma rústica e fazia uso do veiculo para se deslocar, segundo informações extra-oficiais de amigos, até em Jacobina ele já havia ido com o veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual que esteve no local, o condutor não tinha habilitação, e mesmo que tivesse teria de ser uma habilitação especial para deficientes, e o veiculo também não tinha adaptação adequada com as normas de trânsito

"Observa-se que é uma adaptação fora dos padrões e que o veiculo não possui nenhuma especificação que seja conduzido por um deficiente, o que é obrigatório, e além desta irregularidade ainda constatamos que o veículo era movido a gás de cozinha o que também é proibido, alertamos as pessoas ao risco de conduzir veículos com combustível fora dos padrões e adaptações também feitas fora do padrão pode causar acidentes graves como este que houve aqui", disse o inspetor da P.R.E.

Por pouco não aconteceu uma explosão, pois ao capotar, o botijão vazou e se houvesse faíscas teria acontecido o pior. Segundo informações não confirmadas o primeiro a chegar ao local foi o delegado Drº Baqueiro que seguia para sua fazenda que fica na região, ele que alertou a polícia e tomou demais providencias até a remoção da vítima.

Por: Alana Adrielle

 

 

NR EVENTOS